Em stand by
Po, gente, tô bem sem tempinho agora...
Essa semana acho que passo um pouco afastada do blog, tipo, postando 1-dia-3-não pq viemos para Natal às pressas com meu irmão. É dengue hemorrágica. Os médicos de Mossoró resolveram tranferi-lo para onde o suporte fosse maior. E viemos, em ambulância do SAMU e tudo!
Graças a Deus ele está muito bem agora, mas os exames de sangue indicaram a diminuição das plaquetas - ainda, o que é estranho de certa forma, já que o período crítico já passou. No mais, sob observação.
Foi realmente desesperador e, mainha(mãe é mãe, pô, dá um desconto!) que nunca se conforma com a gente dizendo que está bem não se convence de que ele está melhor - mas está.
E depois dizem que não devemos viver pelos outros, mas por nós. Minha vontade é arrombar a casa do vizinho e destruir toda aquela tralha que ele guarda no fundo do quintal. Lá em casa é tudo na areia, não junta nada de água parada, mas os vizinhos, bah! Viver por nós e pelos outros...
Sobre a Dengue:
-Todo mundo já sabe que o mosquito se reproduz em água parada, né?
- A Dengue é uma virose... qualquer doença causada por vírus é uma virose. Odeio médicos que dizem "isso é uma virose". Dá vontade de meter um soco bem no meio da cara. Hoje em dia se não é infecção, é virose. Ou infecção por fungos ou bactérias e virose - por vírus. E tenho dito.
- Dipirona diminui a dor e a febre, mas favorece a evolução da dengue "comum" para a dengue hemorrágica. Então não se engane - faça primeiro exame de sangue.
- O tratamento da sengue é sintomático, ou seja, só se trabalha em cima dos sintomas, do que o paciente sente, tipo, se a febre sobe, taca antitérmico; se sente dor, é analgésico. E repouso total.
- Médicos e enfermeiros despreparados, família insegura e desesperada.
- Alguém da família que entenda da coisa não tem vez
- A Dengue é uma doença de notificação compulsória, isto é, deve ser notificado aos sistemas de informação que nutrem a estrutura do sistema de saúde, tipo, para fazer parte das estatísticas e servir como feedback e respaldo em termos de material e preparo de pessoal por parte do serviço. Pense numa importância é a notificação, e que quase inguém dá importância a isso!
- Hoje eles quase não sabem a diferença da gripe pro respriado pra dengue, pra rubéola, pra varíola, e seja lá o que for. Despreparo é uó!
Por essas e mais algumas tô lá, pregadinha nele.
Não sei como teria sido se não tivéssemos vindo a tempo. Não sei.
Até, gente!
Comentários
quando minha namorada tava na UTI por mais que a gente tentasse acalmar a mãe dela dizendo que a filha tava bem (até mesmo quando tava mesmo) a mãe não conseguia acreditar, não até a filha sair de lá totalmente.
educção e cidadania, papo imbecil que salva vida e pode salvar a humanidade... ou seja... o de sempre...
obrigada pela visita, mesmo que nãos eja assídua em lugar algum ultimamente, sabia que terei um ano cheia de tempo para visitar blogs... kkkk volto a trabalhar daqui alguns dias...
fique com Deus... e outro clichê: o mundo começa a mudar por vc...
então... já sabemos por onde começar... e pq não fazemos? ô merda!!!!!!!!
;) té...
saúde! e chamem a vigilância sanitária, vai que ela faz alguma coisa no caso dos seus vizinhos...
e elas não fizerem dá um jeito, mas faça...
como ele tah!?
melhoras pra ele, e que fique bom logo!
bjus
=***
=]]]]
uma amiga nossa veio da alemanha conhecer o brasil e quando desceu do avião já foi picada pelo mosquito.
assim... pelos cálculos do tempo que a doença leva pra se manifestar e de a quantos dias ela tava aqui, foi assim mesmo.
tadinha... ela nem conhecia dengue.
e foi logo hemorrágica.
ela ficou bem assustada...
se fosse eu, num país estranho, sem entender a língua do médico e sem minha mãe, ia chorar dia e noite e depois voltar pra casa.
mas ela tá boa e já tá aqui há uns três meses.
=)
Fico feliz que tenha gostado do meu blog, fico realmente lisonjeada. Gostaria de trocar contatos com você. O ciberespaço é muito rico, ainda mais quanto as relações entre as pessoas. No momento acabei de publicar um post de um livro que li que fala justamente de blogs e que também publiquei para o blog do curso de Jornalismo on line´, uma disciplina do curso de pós-graduação que faço. Se der (vi que você está com problemas de saúde na sua família) passa lá no blog do curso http://mediacoes.wordpress.com.
Abraços e melhoras para seu irmão!! Saúde para todos...
e haja drama...