Vida "constatística"

A Monroe às vezes é a melhor resposta...
Constatações:

- Boa tarde/ bom dia/ boa noite a todos (todos refere-se a todos os indivíduos presentes, não se faz necessário explicitar prolixamente "todos e todas". TODOS OS INDIVÍDUOS. Pronto. Tem por quê se sentir excluído por isso?).
- Quase todas as moças de Serviço Social são feministas.
- As feministas lutam pelos direitos da mulher... da igualdade de direitos.
- A maioria delas cria uma aversão tão grande aos homens a ponto de considerá-los inferiores. Eu disse a maioria, não todas. Um dos graves problemas do mundo (e das mulheres) é se incluir nas generalizações...
- A luta pela igualdade dos direitos se foi nesse meio de caminho.
- As pessoas da faculdade de Serviço Social da UERN da acabam lutando mormente pelos direitos da mulher. Se eu estiver errada me corrijam, por favor. Mas no nosso contexto local isso é uma verdade.
- O pessoal de Serviço Social (salvo raras e ótimas exceções) tem lutado única e exclusivamente pelos direitos da mulher (e, desculpem-me as assistentes sociais que porventura passem por aqui e se sintam atingidas - e se assim o sentirem, é porque acertei), e acabam esquecendo o resto do social. Ficam só na assistência feminina.
- Discussões sobre aborto me aborrecem - e muito. Discussões tão polêmicas em um país como o nosso de sistema governamental tão incipiente estão SEMPRE fadadas ao universo das coisas vãs, a menos que junto com os plebiscitos e as discussões tidas como "intelectuais" sejam também debatidas as melhores formas de contemplação dos direitos básicos necessários à vida para, junto com eles, serem efetivadas as tão-quistas mudanças sociais.
- Não se respeita mais o direito individual dos profissionais - seja de qual área for. Sou enfermeira e me reservo ao direito que me cabe de optar por realizar ou não determinados procedimentos em caso de haver um profissional da minha mesma classe. E ponto!!! Um advogado tem o direito de optar por defender ou não um criminoso - ou não pode? Uma frase basta: qualquer profissional é regido por um código de ética. Na área da saúde a base é prezar pela vida. Pode ser do negro, do branco, da mãe, do feto, do velho, da velha, da criança, do amarelo, do verde, do azul-com-pintinhas-pink. Precisa dizer mais algo?
-
Suicídio não é questão de escolha, muito menos de liberdade.
- Tenho sérios problemas para aceitar opiniões infundadas, hipócritas, medíocres e egoístas (dentre outros nomes que não pretendo usar até para não tornar meu texto comprido).
- Afetar a vida alheia é uma dádiva. Deixa-me afetar a tua que se compraz em afetar outrem e se achar correto(a), livre e cidadão(ã) por isso, então veremos o que é direito, deveres e liberdade.
- Se alguma enfrentante do movimento pró-legalização do aborto puder argumentar a fala "não defendemos a legalização do aborto como método contraceptivo" e me convencer, perfeito! Estou esperando a explicação de por que realizar o aborto não é um meio contraceptivo, uma vez que é efetuado no intuito de "não-conceber" filhos. Como é?
>>>>>Mia nunca queimaria um sutiã. Considera-o elemento fundamental na vestimenta diária, vistos os benefícios de uma boa postura e posicionamento enquanto muher. Mia não é tão feminista. Ela só acha que algumas coisas no mundo não devem ser radicalizadas. Ainda gosta de receber flores e elogios e detesta fazer serviços pesados. Ainda preza por certas delicadezas femininas. Não tem frescuras. É contra o aborto salvo nos casos em que o procedimento é previsto por lei. Considera o planejamento familiar algo maior que simplesmente ir à Unidade Básica de Saúde buscar a Mesigyna (que quase sempre falta) mais dez camisinhas por mês. O planejamento familiar, ou a liberdade que a mulher tem de escolher ter filhos, parte também do relacionamento e da AUTONOMIA de se impor e de fazer valer a ação da maldita polícia e da justiça quando o “abortado” do cara com quem resolveu “se ajuntar” levanta a mão para agredi-la. Mia ainda crê em coisas antigas para a manutenção da vida, inclusive legítima defesa e até a FUGA.
Sim, às vezes Mia é muito intransigente.
Não gostou? Argumente, convença-me ou me processe. Apenas exerço meu direito à liberdade de expressão. Reprimir pode ser um crime, não?<<<<<

Comentários

Anna Soares disse…
Ahhhhhhh!!!!
Eu sou tão feminista quanto Mike Tyson sempre que me for conveniente. Vão se danar qualquer um , seja homem, mulher, gay,lésbica,simpatizante, avestruz ou transexual, que realmente ache que eu to maluca. sinceramente, eu me aborreci TANTO com outros eventos políticos q qse dou razão ao Hitler, e o qse é so pq ainda guardo certos pudores sociais.Também acho q se eu fosse loira, diva do cinema, amante de um presidente q queria de verdade ter feito alguma coisa pelo mundo e esse par de peitos a minha vida seria indiscutivelmente mais fácil. Mas eu jamais me perdoaria pela sobrancelha preta.Parecer fútil nessas discussões inúteis pq n importa o qto vc diga pq vc acha q é assim, é sempre mais fácil tacar pedra desde que haja uma revolução.
De hj em diante, sempre que essas discussãos começam pq paciencia eu n tenho mais, eu falo que vi tal filme ótimo, mas to pensando em começar a falar que os carros porshes combinam com camisas lacoste. É melhor os "revolucionários" acharem que eu sou uma patricinha mimada e ridícula que eu ter certeza da minha própria imbecilidade.
GEnial Moça.
Genial.
Anna Soares disse…
discussãos.... discussãos
Anna Soares disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
mais ou menos,.... mas jamais revelarei a verdade.
me add aí no messiene....
aingridsousa@hotmail.com
=****
Rafael Campos disse…
hum...

sei que a gente mora longe e coisa e tal

sei que a gente acaba sendo altamente restringido quando tem um comentário a fazer, principalmente pq comentário s grandes tendem a ser taxados de pedantismo

entao

vamo tentar dar um jeito de sentarmos pra discutir isso?
Anônimo disse…
O que eu vejo muito,
É feminista lutando pela suposta SUPERIORIDADE feminina e não pela igualdade de direitos....

Aí tudo isso fica na sem razão.
maria clara disse…
ih...
esse é um assunto bem delicado mesmo...
Unknown disse…
uuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
não que eu quisesse, mas... doido eh quem for contra vc nesse estado!
aposto q esse texto foi escrito na época em que lambusaram os muros da faculdade com "aborto legal já", to errada?

Postagens mais visitadas