Trainspotting

John Hodge


Choose Life.

Choose a job.

Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol, and dental insurance. Choose fixed interest mortage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisurewear and matching luggage. Choose a three-piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourself.
Choose your future.

Choose life.





[ESCOLHA A VIDA]

Trainspotting é um texto belo que tem sido utilizado em campanhas de combate ao suicídio em várias partes do planeta. Façamos a nossa parte e evitemos que um pouco de nós mesmos morra a cada dia, por medo de não nos encaixarmos no "padrão" da humanidade.

Mesmo que não tenhamos o dia que quisemos, que não sejamos quem planejávamos ser quando crescêssemos, escolhamos a vida. Podemos não ter cappuccino hoje, mas juntando café com leite, achocolatado e canela podemos ter uma bela imitação... não precisamos ser tão críticos ou tão exigentes; a perfeição não existe (à exceção, Deus, lógico!) dentro dos limites humanos, de modo que ter o melhor não depende dos outros, mas de nossa flexibilidade e capacidade de conviver em grupos. Pensemos nisso.

Comentários

Júlia disse…
Caraaaca, parece que foi feito pra mim.. belissimo, emocionante..
Presciso tentar de parar de ser tao exigente comigo mesma..de ser egoísta as vezes.. nao posso mais deixar que um pouco de mim se vá a cada dia que se passa afinal eu tenho uma vida inteira pela frente, e presciso estar inteira pra seguir.. quem sab depois de mudar muitos dos meus conceitos eu possa encontrar a tão procurada felicidade!

=***************
maria clara disse…
só não me peça pra fazer o jogo do contente...
=P

Postagens mais visitadas