Ansiedade e compensações



O que há depois da ansiedade? Um corredor cheio de portinhas... e velinhas acesas levitando, sob as quais devemos passar, e a cera derretida vai pingando, e às vezes cai sobre nossos ombros. Sentimos uma dorzinha que passa logo... mas o corredor é longo, e quanto mais o fogo derrete a cera, mais ela escorre, mais nos atinge... ao final teremos sido queimados, até que podemos abrir a última porta. Então o misto de surpresa e alegria de saber o que o antes-futuro guardava se dissolve na alma com a dor que sentimos por tudo aquilo que tivemos que passar até chegar ali.


Não há alegria que não seja minimamente dissipada com o caminho percorrido... tudo corresponde, tudo tem sua compensação... só assim a gente sabe o quanto valem as escolhas, as renúncias, os planos, os sofrimentos. Só assim.


{Só Deus Sabe o quanto eu adoraria uma xícara de café.

Só eu sei como é chato esconder as minicrises antes de dormir... tomara que acabe logo. Só da última vez que tomei um copo de café eu senti os efeitos... antes era como tomar coca-cola (de que também estou de greve involuntária), mas foram ruins, muito ruins. Nunca pensei que fosse chegar a esse dia em que teria que tomar antidepressivos pra controlar crises tão freqüentes de enxaqueca, abandonar a terapia e me servir da dor em si pra me cuidar. Mas ninguém nunca deu qualquer diagnóstico satisfatório...

Eu me cuido, tu te cuidas, nós nos cuidamos. É assim que se fala, né?}



Comentários

Bel disse…
Não entendi...
Eu entro em crise de enxaqueca por PRIVAÇÃO de cafeína...
a cafeína te faz tão mal assim???
(Eu volto, eu volto)

Postagens mais visitadas