Top 10 roedeira sofrida


Mas eis que me enviaram uma missão ontem (Anna Ingrid - Caderno Insone ): elencar o meu top 10 de músicas de roedeira! Missão humanamente sofrida, porque descobri que tenho que fazer um ranking. Quero deixar registrado que não precisaria fazer lista tendo a discografia de Damien Rice por um dia inteiro: é a receita perfeita para um porre e lembranças de uma vida inteira. A combinação Damien Rice + Emmerson Nogueira é letal! Cuidado! Acrescidos às músicas vão os meus comentários – os infelizes e os de auto-escárnio, hehehe ¬¬

10. Michael Bolton – How am I supposed to live without you – básica dos anos 90 e passa quase toda noite na rádio, bem naquela hora em que a pessoa desejaria um beijinho no rosto e um eu-te-amo no ouvido. Tipo de melodia que não sai da cabeça. Pelo mundo afora o Michael Bolton é como se fosse o Altemar Dutra pra nós aqui, tá ligado?! Mas pra mim ele é super-hiper-ultra-mega charmoso com aquela voz de estou-sofrendo-pelo-amor-de-Deus-não-me-deixe.
9. Joni Mitchel – A Case of you – Caraca! A dor de cotovelo deve estar gravíssima, porque você comparar a pessoa ao vinho sagrado no seu sangue que tem o gostinho amargo-ao-mesmo-tempo-que-doce e que beberia uma bacia da pessoa, bem, mesmo amando horrores na minha vida, começo a questionar a sanidade dessa criatura (heheh e até a minha!)
8. The Corrs – No good for me – perfeita para fundo de rede com uma taça de vinho, lembrando dos melhores momentos, e se “tocando” de que, mesmo sendo perfeita, aquela pessoa pode não ser perfeita para você (entendeu? Entendeu?)
7. The Beatles – P.S. I love you – Se a lista fosse “as minhas preferidas da temporada” certamente os Beatles seriam prioridade. Quem não gostaria de chegar em casa e se deparar com um bilhetinho à la “PS: Eu te amo”?? Ainda mais musicada??? Simplesmente fico lesa só ouvindo o “you-you-you...”
6. Jason Mraz – Sleeping to dream – A moça está tão inalcançável que o cara precisa dormir pra sonhar com ela! Difícil encontrar um rapaz como esse nos dias atuais... me lembra a cena que ele mereceria: acordando e vendo ela na porta só esperando por ele, hehehe
5. Gavin DeGraw – We belong together – Caso o Gavin passe por Mossoró, por favor, avisem que estou à sua procura. Simplesmente a combinação charme+boca+voz+gostosura+romantismo se combinam nessa música de Gavin, com cenas do filme Tristão e Isolda, e a letra, sendo a jura dele de que eles dois “pertencem um ao outro... unidos pelas forças da natureza” fazem qualquer ser vivo apaixonado suspirar. Impossível não ter fé no amor assim. Eu tenho fé... não porque sou brasileira (porque vivo desistindo das coisas), mas porque Gavin DeGraw é uma pessoa que nesse exato minuto pode estar indo ao banheiro fazer xixi, ou passando desodorante pra ir na esquina da mansão dele comer um sebosão, hehehe
4. Jackson 5 – Ain’t no Sunshine – A vozinha de Michael Jackson consegue conquistar o mais frio dos corações frígidos (ui!). Lembra-me bem o sentimento de solidão (e a primeira propaganda da MTV eu assisti). Faz a pessoa ter vontade de voltar àqueles tempos em que o cara chegava e listava as suas qualidades, “o brilho dos seus olhos ilumina meu viver, blábláblá” e “você quer namorar comigo?” segurando a sua mão. Irresistível.
3. The White Stripes – I just don’t know what to do with myself – aquele jeitinho que a pessoa se sente quando está há algum tempo com o ser que ama, e mesmo assim não sabe o que fazer consigo mesmo, de tanto pensar na vida a dois... aquela coisa de não se reconehcer mais como indivíduo que vive sem o outro, deu pra sacar? Apesar da guitarra e dos gritinhos que fazem a gente pensar que ele está zombando, a letra é “sofridal” e tenho certeza que ele estava se acabaaaaaando de pensar na Kate (a Moss, a modelo... o clipe do White Stripes dessa música é com ela, bem na época em que ela namorava com Jack White, o vocalista da banda-dupla formada por ele e uma mulher que até hoje não sei se é irmã, amante ou ex-mulher de fato).
2. Joss Stone – I’ve fallen in love with you – Meo, ela fala que se apaixonou pelo cara e termina com um “por favor, diga-me o que mais eu poderia fazer”, um tipo “meu coração que bate tanto te quer, e meus braços vazios precisam de você”... quer mais roedeira? E depois o lindão do Michael Bolton é o brega. O segredo da Joss é os 19-20 anos de idade, a pele claríssima, os olhos puxadinhos fazendo charme, a voz perfeita e o gênero adequadíssimo a qualquer paixão – o soul.
1. Goo Goo Dolls – Íris – junte essa música ao filme Cidade dos Anjos num dia de solidão e necessidade de amoooooooor (carinha de gatinho choroso do Shrek) e você não quererá mais nada. Tenho certeza de que ele fala de um amor proibido, porque aquele “eu não quero que o mundo me veja, porque acho que eles não entenderiam, quando tudo parece estar tão desgastado, apenas quero que você saiba quem eu sou”. Oooooowwwwmmmm, deixa eu pegar o lencinho?

Valha, era pra citar das antigonas também? Aquelas que a gente não agüenta mais ouvir, mas quando tocam a gente canta junto? Lá vai a lista limpa e seca:
Total Eclypse of the heart – aquela do “Turn aroooound”… “every now and then I get a little bit lost” e não sei o que mais lá
Air Supply – Goodbye
Bee Gees – How deep is your love
Fred Mercury – How can I go on
The Temptations – My Girl –
AAAAMMMMOoOoOooOoOo essa música, à la Meu primeiro amor perfeitamente!
Elvis Presley – Always on my mind
Roxette – Spending my time
Richard Marx – Right here waiting –
aqueeeela da novela top model, omi, que dizia “wherever you goooo, whatever you do, I will be right here waiting for you”… uaaau!
The Jets – you got it all
Celine Dion – The power of love

E a galera vai ao delííííííírio! Uuuuuuhhhhhhhhhh. Desafio adiante? Então lá vai: pra Júlia (Blog da Júlia!! ), pra Jônatas (Coisas belas e sujas, por Jônatas ), Clarinha (Coke and net), Bel (Quer ler? Eu deixo ) e quem for entrando, já que nem todos os dias todo mundo tem condições de ver todos os blogs,se bem que eu gostaria que toooodo mundo compartilhasse os momentos cotovelais, até nos comments, neam.. ^.^

Comentários

Rafael Campos disse…
sou um zerao a esquerda com listas

queria demais ser o rob fleming
Júlia disse…
Qual era sua intenção ao passar essa lista de músicas?? mainha tem um cd com um bucado dessas músicas omi.. ruedeira sufrida mesmo, e das graaaaandes!!!
mas, pra agora eu to evitando ouvir mais esas músicas, agora tô tentando habituar meus ouvidos a Brit denovo...;D
bjuuu
Lucy, disse…
Ela me passou essa missão também,e duas das tuas músicas entraram na minha lista também :D

;**
maria clara disse…
eita...
entendo demais desse assunto..
heheheheheheh
farei a lista
;)
Júlia disse…
fiz a minha.. juro que não exagerei na rodeira..
pq se não ia ter gente chorando junto comigo...
^^
Anônimo disse…
Quadrinhos eu tenho de sobra aki em casa qualquer coisa, tem 2 giga no hd inclusive, caso tu queiras.

Sua lista ta ótima, eu gosto muito de uma música q vc lembrou mas q não ta no seu Top top, q é a How Can I Go On, eita música sofrida. E bonita por sinal. Tava até falando de Freddie Mercury e Montserrat ontem com um amigo e quando vi aki chega deu saudade de ouvir a música.
Anônimo disse…
Desantento como sou, não vi o último paragráfo do seu post. Eis a minha listinha, que não representa aquelas sofridas que mais gosto e sim, aquelas sofridas do momento, que andam comigo em pensamento e me fazem lembrar de bons, e maus momentos.

1 - LOVE LETTER (NICK CAVE.)Indiscutívelmente indiscutível para mim essa música. Se houvesse o lugar 0 ela estaria a frente. O clipe, a letra, a suavidade e a solidão presentes na música são coisas únicas. "Love letter, love letter. Go get her, go get her". Linda.

2 - THE SOUND OF SILENE (PAUL SIMON & Garfunkel).
Essa, pra se ouvir dirigindo (apesar de eu não ter carro) é ótima. Se você fez uma burrada, se isole, pare pra pensar e depois escute essa música. Linda. Faz parte da trilha sonora de A Primeira Noite de Um Homem, o filme completa a música e vice-versa.

3 - MY FATHER´S GUN (ELTON JOHN).
Mais uma de trilha sonora. Para quem viu Tudo Acontece em Elizabethtown é impossível não se admirar com essa música, é uma música de pai e filho e tal mas na segunda parte dela, ela fala de amor universal. Eu me acabo de chorar quando toca essa música no filme e o personagem de Orlando Bloom ta viajando com as cinzas do pai e contando coisas da vida e lamentando muito a morte do pai. Eu, como praticamente não sei quem é meu pai, faz com que essa música me seja bem especial.

4 - LOST CAUSE (BECK).
Precisa nem comentar, é Beck, é Lost Cause. Um clima meio praiano, meio acústico. Lual, sei lá. Linda.

5 - THAT´S WHY (SUPARED).
Similar a do Beck, mas, mais rasgada. Beeeeem mais sofrida. E bem triste.

6 - LOVE IS ONLY A FEELING (THE DARKNESS).
Eu ouvi uma vez, há muito tempo, que as melhores músicas românticas são feitas por bandas de rock. E há um forte contexto de verdade nisso. Essa música prova isso. É aquele tipo de música de quem acabou de ser deixado(a). Que anda desiludido e tal. Que acredita que o amor é apenas um sentimento banal, uma palavra e só.

7 - DIFFERENT STARS (TRESSPASSERS WILLIAM).
Essa é outra que completa o filme e o filme a completa. Do filme Uma Canção de Amor Para Bobby Long. É aquela música de quem acha que nasceu no lugar errado e tal. É a música perfeita para casais que estão apaixonados e moram bem longe, mas que quando se encontram o mundo deixa de girar.

8 - FALL TO PIECES (VELVET REVOLVER).
Aquela música de quem tá acabado, destruído, totalmente afogado em angústia. Onde você se encontra naquela situação onde acha que está no fundo de poço mas continua cair.

9 - BED OF ROSES (BON JOVI).
"Eu vou deitar você numa cama de rosas". Tem coisa mais linda que isso?! Essa música é a declaração quase perfeita de amor, quase perfeita porque o personagem da música tá no fundo do poço também, e, em vez de tá indo atrás da amada, ta num bar, chorando as mágoas.

10 - LOVE OF MY LIFE (QUEEN).
E pra terminar mas, não menos importante, essa aí. Pode ser piegas, pode ser ultrapassada mas, é uma conversa entre ex-amantes muito sincera em forma de canção.

Pronto amiguinha, fiz uma lista aqui com o que me veio a cabeça. São músicas das quais gosto muito, por diferentes razões cada uma. Um abraço, xerim.
Anônimo disse…
Amei sua seleção! Sua cara viu?!

Bjo!
andré disse…
vc postou em 2007 e apareceu no google ainda em 2012 kkk atualizou a lista?? e vc é de mossoró??
Danilo Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Tadeu disse…
Não é por nada, mas roedeira pra mim é o velho Bartô Galeno, Valdik Soriano, o rei Reginaldo Rossi, Nelson Gonçalves, Adoniran Barbosa, Dorgival Dantas, Zezé di Camargo das antigas, Sérgio Reis, ...
No momento escutar "O grande amor da minha vida" do velho Bartô é triste.
Escute esta música http://www.youtube.com/watch?v=qzCUlaft_Y4&feature=share.

Postagens mais visitadas