Os agradecimentos pós-suspiro e o que eu deveria ter dito, mas o choro não deixou
Eu não quereria ter ficado presa a um quadro por um prego. Porque não sou uma carta de baralho assim como você não é uma personagem. E nem poderíamos todos ser. Somos loucos. Todos. Faça o que achar certo. Ria. Chore. Bata o pé. Em nome do que seja na verdade um pseudoacademicismo não se deve negar aquilo em que se acredita. Eu acredito. E não digo que acredito para que não morram fadinhas. Acredito porque não deve morrer gente.
Terminei.
Apresentei.
9,5. 9,5 não é uma nota. Notas não têm tamanho, elas não me dizem, elas não definem o meu tamanho, nem o seu, nem o deles. Notas não falam o que é. Elas pintam o que poderia ter sido. As falhas poderiam - e deveriam ter sido apondadas no momento de serem apontadas, inclusive o verbo "derrocar" de forma equivocada no texto. Eu mesma não poderia ter sido de outro jeito, porque fui o meu 10, o da minha mãe, do meu pai, dos amigos, o da minha mestra que me abraçou e partilhou comigo no abraço a perfeição da tentativa e do que ainda pode ser. Se em uma página há uma citação e se há uma referência em um título, não é necessário citar o mesmo nome em todas as páginas - a essência daquela idéia está em todas as entrelinhas. É como Deus, que está em tudo - e tudo n'Ele. Quem me conhece sabe o que faço, como faço - e que faço bem, na melhor medida em que posso.
Aliviei; contrariada, mas aliviei. E a vida é cheia de idas e vindas, né?
Da monografia tem gente que só vai ver o rastro, porque ela ainda irá muito pra frente... talvez não com os mesmos "ajudantes", mas porque realmente considero que ela deva ir adiante e porque tem gente por quem tenho profundo apreço que me ajuda, está do meu lado e acredita em mim.
Se uma pessoa disse que eu sempre tenho mais a oferecer do que aquilo que apresento, bem, hands down, sempre tenho, mesmo. Algumas pessoas é que me subestimam.
É uma pena que a gente tenha que ser obrigada a aceitar as pessoas como elas são, e no final das contas as pessoas não deixam que sejamos nós mesmos. Hipocrisia chegou e parou na porta dos meus sonhos.
"A gente pode mudar as pessoas... pode melhorá-las" (pessoa com microfone na mão). Bulshit! Rubbish! Foi a pior declaração que alguém poderia falar para mim ou sobre mim. Ninguém me muda nem me melhora. Tudo porque pensamos diferente em algumas coisas e porque sou firme e não faço coisas em que não acredito.
Sim, sou uma pessoa difícil algumas vezes, sou sim, admito! Mas não tento mudar o jeito de pensar das pessoas, impor minhas idéias. E não gosto e nem quero que me mudem. Quem me ama, ama-me assim. Gosto de pessoas assim, também, porque elas, sim, encantam e têm o que oferecer, justamente por serem singulares. Individualistas, não, singulares.
Você pode fazer o seu trabalho da forma como acredite que seja importante. E se há pessoas designadas a lhe aconselhar como pode ser melhor, ou como você poderia fazer, acredite nelas - se no seu íntimo você mesmo(a) acreditar no que está fazendo. Torne-se melhor você mesmo, do jeito como achar que deva e não porque se quer que você seja, somente por convir. O seu trabalho é SEU, é TEU. É aquilo por que você inicia um processo de estabelecimento de sua forma de pensar, uma forma sua.
Viva. Mostre-se. Flexibilize-se. Flexibilize. Seja. Faça. Mas não se deixe podar pelas flores. Pode-se a si mesmo.
"Ela escreve, as pessoas sentadas ali lêem orelhas de livros" (Amiga)
Um obrigada carinhosíssimo aos meus pais que sempre, sempre, sempre me apoiaram, fosse pelas palavras de incentivo, pelas reclamações de meus pensamentos descabidos, ou pelas falas engraçadas assim como a seriedade. Aos amigos que estiveram comigo nessa caminhada, que acreditaram em mim, em quem acredito mais ainda, com quem divido minha alegria e meu lado preto-e-branco; estabelecemos juntos laços de cumplicidade infindável. Aos mestres que depositaram confiança em mim, que apoiaram, aos que ainda acreditam que posso mais - vocês são visionários, eu sou uma formiga; quero ser visionária também, como vocês. Um "obrigada" àquele com quem partilho minhas melhores "dentadas" do bom gostinho do futuro. Amo-te, meu querido. Muito obrigada a todos vocês. A vocês, que consideram Amélia Carolina.
PS.: Agradeço também e invariavelmente, claro, a Florence Nightingale, por ter desenvolvido o gráfico de pizza e estabelecido a divisão técnica do trabalho em enfermagem (TODOS OS TCCs DA MINHA TURMA). Não por ter aprofundado as discrepâncias dentro da classe de Enfermagem e a tornado desunida até os dias atuais, porque relações de produção pressupõem poder (lá vem o trabalho de Rúbia Mara e as relações éticas de Andrew Samuel), mas porque tem aspectos de seu sistema de ensino que deveriam existir ainda hoje em dia.
Comentários
A gente esquece de falar pq na verdade a gente não está completamente ali, não vê quase ninguém à nossa frente e suamos até pelos cotovelos (novidade pra mim)!
Tbm não entendo como um trabalho que é lido e relido pelas próprias pessoas que o examinam tem no final alguma coisa que diminui a nota! PQ NAO DISSE ANTES CARAMBA? Báh! Ou então, PQ A COISA QUE A FAZ DIMINUIR NÃO PARECEU TAO IMPORTANTE A PONTO DE TER SIDO DITA ANTES DA APRESENTAÇÃO? E digo: o trabalho tem que ter a nossa marca tbm, não somente corresponder aos "quereres" dos outros...Báh de novo!
Parece outra coisa...mas eu não vou dizer o q, pq já falei demais nessa faculdade e nada mudou.
Parabéns! ^.^
boto maior fé.
um beijo,
PARABÉNS!!!
Sei bem como é esse suspiro final!
E isso de corrigirem DEPOIS da apresentação é o fim. Mas não esquenta! Você SABE o que fez e o que sabe. Então pronto!
Vou contar um segredo: O seu diploma vai ter o mesmo valor de quem tirou dez ou sete na monografia. É fato.
De qualquer forma, já passou, acabou. Agora é curtir até à formatura. (E encadernar a bonitinha, né???)
Beijão!!!
PS: depois dessa apresentação e do seu sangue frio perante a banca, minha admiração por vc aumentou ainda mais!!!
=***
E parabéns!!
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho
Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades
Vem mergulhar nas águas do sonho de capitão do Calhau
Bom fim de semana
Mágico beijo
Adorei essa frase É uma pena que a gente tenha que ser obrigada a aceitar as pessoas como elas são...
ótimo final de semana
Beijo!
Também não gosto que queiram me mudar, sabemos nós os nossos defeitos, fragilidades e onde devemos melhorar. Mesmo assim, nem sempre é possível. Quem exige isso, deveria se olhar no espelho! #prontofalei!
Por falar em 'espelho', assistiu a última propaganda da natura? Lá no ytb tem!!
Rúbia Mara é o nome da minha sobrinha. Eu acho lindo!!
Acho que agora pode descansar um cadinho! :-) Beijus
Bjos
beijo
O que são números em vistas à inspiração de uma leitura/escritora? Porquê deixar que números interfiram na produção final de uma obra? Qual o sentido de uma criação particular chamada monografia se esta não tiver a liberdade de expressar seu verdadeiro propósito?
Não tenho medo de dizer que me dei um dez desde o momento q abrí mão da metodologia q poderia me dar um 10. Com a mesma liberdade que te dou um dez pela audácia de não acatar o que não veio do seu interior!
Adimiravelmente 10!
Parabéns pela nova conquista.
Ela é só mais uma entre tantas q terás vida afora.
E estarei sempre por perto, mesmo q ha quilômetros de distância, cruzando os dedos, torcendo e vibrando a cada nova vitória, pois seu sucesso tb eh meu sucesso.
Bjussssssssssssssssss
parabens
ainda bem q esperei vc fazer.
vc fez melhor.
hehehehe
ei, o Caderno voltou.
Parabens e Obrigada!
Te amu!
Bjos
Andrezza Freitas
PS: Acho que temos alguns colegas em comum.
ainda não apresentei minha monografia, mas a sensação que me deu qnd li seu texto foi de uma ansiedade sem igual. quero alcançar esse momento...
bjos, mia. parabéns!
:***
Então agora... é vida! hehehe
bjussssss
terminou bem, graças a Deus. Agradecimentos merecidos, alívio merecido, "sossego" merecido, felicidade (assim espero) mais merecida ainda! Parabéns!!! Muito feliz por ti e por seu sucesso. Admiro-te, nem mais nem menos agora...mas com a convicção de que és capaz, determinada e que vais fazer sempre o melhor que puder!
ps.: vamos ter mais posts agora??
ahuahuhauha
=**
O último alívío é o melhor.
Parabéns, vc merece!!!!!!!!!!!!!
Bjs.