Café

Problemas são solúveis...

Igual a café =)

BEBA CAFÉ - Faça coisas idiotas mais rápido e com mais energia!

E é desse jeito, mesmo... os problemas aparecem e se vão - não quando encontramos a solução, mas depois de termos pensado até as tripas em como resolvê-los e desistimos de pensar um pouco só pra descansar, aí eles estão resolvidos! Bem, tá, nem sempre é assim, então... bebamos café de qualquer forma!


Fuja, por pelo menos uma meia hora, só para arrepiar os cabelos um pouco, veja um amigo, cutuque as teclas do celular com mensagens intermináveis que nem dizem tudo, mas que também nem resolvem nada. Fugir não vai resolver, mas lhe permite respirar, afinal, dizem por aí que "não é fugindo dos problemas que eles se resolvem".



Sabe, quando eu era pequena eu esperava, sinceramente, que crescer não ia ser tão angustiante. O processo é angustiante, se bem que só sabemos que a situação não foi tão difícil assim depois que ela passa... aí podemos rir dela - ou chorar, se o desfecho tiver sido trágico. O fato é que não saber se estaremos vivos na próxima semana (por qualquer tipo de força contrária do universo), angustia-nos mais ainda só pelo medo de não conseguirmos dar conta de tudo a tempo, e se nem tempo houver? Vem um engraçadinho e diz "aproveite o agora, tchururu tchururu" ¬¬ acontece que o agora dificilmente nos dá respaldo para aproveitarmos. Alguém aí já percebeu isso? O Dalai-Lama fala que a compaixão deve ser um exercício diário... tipo, ele fala que se dirige bem às pessoas e invariavelmente a reação delas ao seu comportamento é de extrema empatia - lógico, duuuhhhhh, ELE é o DALAI-LAMA desde que nasceu! Quem em sua inteira consciência iria ignorar esse fato e ser abusado com um cara careca que usa vestido vermelho-e-amarelo pacífico e sorridente? Tem coisas que realmente não consigo deixar passar. E o cara ainda diz que a essência básica humana é a meiguice, a paz. Sei, chupa aqui pra ver se sai leite, tá?, com todo respeito. Aposto que ele e Pollyanna saíram do mesmo ventre ¬¬


No fim das contas, beba café. Não é tão bom para os dentes, para o estômago, para a pele ou para certos tipos d enxaqueca, mas ajuda a fazer mais besteiras mais rápido e com mais energia. É fato! Palavra de quem entende. E no caso da enxaqueca atacar depois daquelas duas xícaras de café espresso (é com "s" se você quiser, porque vem do italiano e talz... mas você pode dizer expresso, tá?! Eu constatei ), dois comprimidos de Ormigrein no início dos sintomas são suficientes. E tenho dito!

PS.: Com todo respeito ao cara que é uma sumidade na cultura-espiritualidade-e-tudo-o-quê-mais-lá-oriental: é que somos meio que regidos por luas diferentes (em luas leia-se sistemas econômicos), deu pra sacar?

Comentários

Jana disse…
kkkkkkkkkkk E eu que nem sou fã de café?

Ele é daqueles tipo de pessoas que me tiram do sério, vida cor de rosa.

beijos
Lucy, disse…
ah eu só existo depois de pelo menos duas xícaras!*_*
Unknown disse…
pollyanna e dalai-lama vino mesmo ventre...
aí foi "phoda"!!!!

Postagens mais visitadas