Balas... perdidas?!

As balas perdidas são na verdade encontradas, porque param em alguém que não tinha nada a ver com o processo de “perdição” das mesmas. Já pensou? Chega o cara num tiroteio, dá um tiro e diz “oops, perdi minha bala”. Em um lugar não muito distante dali, aquela bala resolveu se alojar em uma pessoa inocente (que na maioria das vezes é criança), aí o cara lá do tiro sai procurando pelo projétil perdido; daí que vê o furdunço e os rasgos de desespero e chega ao montinho de pessoas ao redor da criança e fala “olha, achei!”. Pronto, foi encontrada a bala que antes era perdida. ¬¬
Ninguém percebe que denominação cruel essa de “bala perdida”, não?! De repente a mesma criança é atingida por DUAS balas perdidas... e olha que o que se perdeu foi uma vida, e não uma bala! Quais são as chances de alguém que está cuidando de sua vida quietinho no seu canto na favela, hoje, "encontrar" uma bala perdida? Todas! As chances são todas!
Anteontem um helicóptero que ia carregando um Papai Noel para entregar presentes em uma favela foi atingido por dois tiros de fuzil. Nem o Papai Noel escapa! Já pensou se o Papai Noel morre? Cara, é assim. Quando vi a notícia no jornal não pude conter o riso: primeiro porque o repórter não falou o nome do ator que fazia o Papai Noel “o Papai Noel não sofreu danos; está bem” – era Papai Noel, mesmo, o que me fez concluir que, depois, a reportagem também pretendia manter os valores socioculturais, como aquele que diz que a essas épocas o bom velhinho já começou a entrar em ação... já pensou as crianças saberem que ele não existe??? Enfim, o Papai Noel não morreu... graças a Deus (pelo menos Este existe, acredito eu).
Balas perdidas... para mim bala perdida é quando ando com as mãos cheias de balas 7Belo, Menta, Jujubinhas e quando chego na cadeira percebo que caíram umas 3... aí é bala perdida.

Foi assim que nesse ano percebi que o Natal está perto... =/

Comentários

Jônatas Andrade disse…
Eu ainda existo, eeeeeeehhhhhhhh!!

Mulher, to mto ocupado. Sentei em frente ao pc de uns 10 dias pra cá acho que 4 vezes. E nenhuma passei mais que meia hora. O blog até estacionei o bixim por tempo indeterminado até q eu consiga me reorganizar. Hj tô de folga, deu pra fazer uma ou outra coisinha.
Jana disse…
Menina eu pensei a mesma coisa quando via a noticia... Ainda temos jeito?

Beijos
Cute lady! ;)

Gostei mt. dos textos...

Visite tb aqui: www.fotolog.com/iarcovich
Biani Luna disse…
é triste quando isso acontece. quando = sempre, principalmente qnd se trata da guerra do Rio =/
o bom era mesmo se essas balas se perdessem, o pior é quando encontram alguem!
Lucy, disse…
eu também não pude conter o riso com a notícia (apesar de não ter graça nenhuma), mas é estranho como nossa pespectiva do natal mudou, quando eu era pequena significava só ver "esqueceram de mim" e brincar com meus primos...hoje é só a espera de que acabe logo!
maria clara disse…
ai que assunto triste... =~
Rafael Campos disse…
bala perdida deveria ser presente de papai noel para adultos
Jônatas Andrade disse…
http://melhoresdaweb.blogspot.com/2007/12/as-100-melhores-leis-de-murphy.html

mulher c fala tanto em Murphy que quando vi isso aí só lembrei de ti.

dê uma olhadinha depois, é bem legal... e engraçado.
Arianne Pirajá. disse…
é quase sempre bom quando é doce... :)
;*
Anônimo disse…
Coitadas das balas perdidas... elas ficam vagando cabisbaixas... procurando os antigos donos... o ideal seria cada dono de bala perdida carregar as suas direto pro caixão... isso sim...

E deixei o Papai Noel trabalhar!!!!

E tenho dito!!!

MEder
Anna Soares disse…
COMEÇARAM AS VOTAÇÕES!!!!!!!!

CONCURSO CULTURAL UM ANO INSONE
Unknown disse…
vc apagou meu comentário desse seu post?
tenho ceteza d tê-lo lido já, mas pq n comentei? eu sempre comente qd leio... nem q seja uma besteira como essa!

Postagens mais visitadas