Mulher sempre paga com moeda diferente

Meo, não consigo calcular o quanto eu ri agora. As meninas do Mulé Burra têm uma capacidade fora do comum de fazer a gente rir com nossos próprios desastres. Cara, só lendo pra crer. Aí fui ver a seção do Burraldas Greatest Hits. Elas colocam a letra da música e comentam beeem desenhosas. Adoooro! Vê aí a da música de Wanessa Camargo, Amor amor, meo, exageradamente hilário. Quer cabelo? TEM CABELO! Heuiheiuaaiuheiahei.

Isso tudo me fez lembrar uma amiga, ou melhor o problema de uma amiga. Na verdade não tem tanto tudo a ver... só que eu queria colocar os links pro mulé burra e resolvi fazer uma ligação com o próximo assunto.
Pois bem - a minha amiga. Ela, hm, adora internet e tem muitos amigos - dentro e fora dela. Amigos homens, amigas mulheres, mas enfim, não a conheci teclando, até porque conversar com os dedos ao vivo não é muito meu forte; escrevo e-mail, cartinha, post de blog, mas pra conversar prefiro o telefone ou, se é pra dizer merrrmo, melhor na cara. Ela também é assim. Acontece que ela tem uma quedinha, não - despencamento por homens inteligentes. E eles no geral têm medo da juventude. Sendo jovens em idade, são velhos de mente e procuram tudo, menos a socialização. Em suma, ela não se dá muito bem com "bóes"; ela é nova, mas eles são demais. Em off: ainda sou mais velha que ela, mas tudo bem. Volta. Em relação à questão de idade x maturidade mental, acontece de ela ter amigos maduros (por dentro e por fora). De repente no MSN dela a maioria é homem, mas homem meeeermo. Desgraça pouca é bobagem, mas nem toda fumaça significa incêndio: pode ser que alguém de cabelo ruim esteja fazendo chapinha por perto, portanto, não vamos à desgraça ainda.
Felizmente, ou "in", a vida é uma caixinha de surpresas e amizade independe de idade, cor, altura ou senso de humor, e foi sem um pingo disso que um amigo, daquele estilo, homem, inteligente e com um pequeno, mas enoooorme defeito - uma aliança na mão esquerda correspondente a uma outra aliança-na-mão-esquerda de uma outra amiga dela, resolveu se declarar no dia de ontem. Não que houvesse algo da parte dela (não quero colocar palavras na sua boca, tá?), mas isso virou um problema, agora sim uma desgraça, e vamos analisá-lo de todos os ângulos possíveis.
Questão número um: ser amiga da esposa. Definitivo a todo o problema - mandar ele se colocar no seu lugar. Porém, a sua amiga vai ficar irada com você porque o marido dela resolveu se apaixonar por você, querida (que realmente não teve nada a ver, ou talvez teve, mas não sabe como). É instinto feminino odiar aquela por quem o parceiro dirige ao menos o olhar de forma diferente – que dirá se ele se declarar?
Questão número dois: o cara sabe conversar e tem a lábia. Enviou um e-mail com toda a facada e no final dispensa você de qualquer responsabilidade sobre a resposta – o que para ele significará o seguinte: se você não responder, é porque está refletindo carinhosamente no assunto, e se responder, mesmo soltando uma esculhambação, é porque deu os cabimento e mais cedo ou mais tarde irá retribuir com qualquer tentativa de apaixonamento.

Questão número três: você tem a opção de se afastar, o que, logicamente representaria um ótimo passo na recuperação do seu amor próprio. Porém (droga, tudo tem um porém!) sua amiga irá ficar irada com você porque vai desconfiar e concluir a história toda (meo, ação e reação – mente feminina é especulativa, investigativa, conclusiva e certeira), logo, a culpa será sua porque não terá contado a ela o ocorrido (que não ocorreu O.O) e ainda teve o pé de apaixonar o marido dela (ora bolas, que enrolo!).

Questão número quatro: ele não vai lhe dar espaço mesmo você tomando qualquer decisão.
Resultado: você está num beco sem saída. Eu não quereria estar no lugar dela – a mulher ou minha amiga. Nunca fui capaz de compreender como apenas um indivíduo consegue misturar tantas coisas em uma só situação, deixar mais de uma pessoa em uma sinuca de bico e sair aparentemente ileso, mesmo com essa diferença de dois bilhões de neurônios e corpos cavernoso e esponjoso. Impressionante como homem é tão inteligente em algumas situações e tão asno em questões relacionamentais interpessoais. Eles parecem não saber medir bem a relação custo-benefício da conquista e estabilidade. Tsc tsc.
Meus pêsames a quem já passou por essa situação – ou perdeu uma amiga, ou acabou um relacionamento, ou acabou um relacionamento e permaneceu com a amiga, ou acabou um relacionamento, perdeu uma amiga e ficou com um parceiro sob a probabilidade de passar por tudo o que a amiga perdida passou (isso é fato, colega. Invariável. Prego batido e ponta virada.), ou perdeu tudo, fugiu pra uma ilha deserta e deu origem a uma civilização que se reproduz por brotamento.

Comentários

langriss disse…
é por essa e por outras que eu desisti há muito tempo de tentar sequer imaginar o que se passa na cabeça desse bicho estranho que é a mulher. hoje eu apenas avalio como elas irão reagir ao que acontece ao redor delas, e mesmo assim a taxa de erro é bem grande.

(nada pessoal, ok?)
"mulher é especulativa"

De fato,
Põe especulativa nisso,
Ela consegue especular que você está tendo um relacionamento com uma garota no Rio Grande do Sul, apenas pelo fato de você não ter ido à casa dela por dois fins de semana seguido e ter chamados amigos para ir na Gauchinha.

Nunca vi mente tão fertil.


E o que o Dan teu fez ?

E,
Explique blog coletivo ...
Heber disse…
Mia, esse portal realmente é mt engraçado. Já 'perdi' uma hora nela. Mt bom!

"ela é nova, mas eles são demais." uhauhauha. Conheço bem esse tipo de amiga. Sempre surgem uma ou outra com esse talento.

e a sua festa de formatura é qd?
Carol Rodrigues disse…
tua amiga ta num mato sem cachorro!
pra qualquer lugar q ela olhe, vai dar uma merda!
ja me envolvi com homem casado uma vez pra nunca mais!

manda ela ler o mulé burra!
ao menos la a gente tira umas boas risadas dessa vida marromenos ne?
=P

bjocas
Anna Soares disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O pior... é que é tudo verdade.
Unknown disse…
Aiai, mulher sofre, viu? Não conheço esse site que vc indicou, vou lá dar uma olhada...
Bjos e uma ótima semana!
*Paulinha*
http://booperfly.fairy-tales.com.br/
Maria Jurema disse…
Tadinha dela, tadinha. Tomára q ela saiba que rumo tomar. Aliás, se ela quiser seguir meus conselhos, o melhor a fazer é mandar esse cara ir p 'pqp', já q sendo gentil, ele sempre vai ficar pensando q há uma brecha? Será q há? o.O Bom, isso quem sabe é ela. =D Mas, a vida é assim mesmo. Homens por mais inteligentes q sejam, não controlam seus instintos primitivos(?).
Tathiana disse…
Pior é que eu, mesmo correndo risco de perder a amiga, possivelmente eu iria contar a ela. Claro q é complicado de qq jeito.
Espero que ela saia dessa da melhor forma possível.
Beijos.
Anônimo disse…
Sempre me meto em roubada com todo tipo de sujeito, mas felizmente por isso eu não passei. Espero nem passar. Tomara que depois ela consiga rir disso, porque a situação não é fácil...

Postagens mais visitadas