Sono cansa o raciocínio


Eu sempre soube, desde que ganhei uma coleçãozinha de historinhas infantis que vinha numa cestinha azul de plástico, que gostaria de ter livros - muitos deles. Minha mãe conta que eu nem sabia ler, mas decorava os títulos de todas as historinhas pela figurinha. Não era Disney nem nada, mas eram divertidas, e como toda estória para crianças, tinha uma moral no final. Era o "Caçador logrado", que eu chamava de "o caçador logado", "graviola e carambola" - "gaviola e calabola" e por aí vai. Tinha um pequeno problema de fala, trocava o "r" pelo "l". Eu sei, eu sei que toda criança fala assim, mas não à altura dos 7 anos de idade, né? Aprendi a não gostar muito da minha voz, mas, bem, vivo satisfeita com ela, porque hoje em dia consigo falar o "r" direitinho.

Continuo amando livros, e sabendo além do título que antes nem sabia ler. Aprendi a ler gente, também. Algumas pessoas são super-bem-escritas, tipo os livros que a gente não consegue largar, que quer absorver... outras são simplesmente rabiscadas, borradas, tipo caneta passada por sobre o grafite pra parecer frase bem-elaborada - a questão é que estas são quase sempre plágios, cópias mal feitas de outras pessoas que também são cópias e blablabla, tipo aquele povo que usa camisa vermelha com a "cara" de Che estampada no meio sem nem saber beeeeem o que é realmente a revolução. Não sou revolucionária propriamente dita; sou mais gente desiludida do que esperançosa, pra falar a verdade.

Sabe aquele povo que se refugia no fundo da rede num domingo à tarde por saber que na segunda começa tudo de novo? Sabe quem passa requeijão numa banda do pão, e na outra, maionese? Sabe quem deita na cama especialmente pra dormir depois de ter arrumado o que vai levar na mochila no dia seguinte e, por mais que tenha o que fazer, sempre tem um livro a mais? Eu sou assim. Uso roupa esculhambada em casa, nem sempre uso secador, não ando pregada no celular, e, pra falar a verdade aprendi a desgostar de falar ao telefone; sou canhota, escrevo quase ilegível às vezes... dependendo do dia do ciclo (!!!), tenho raivas do nada (sim, o nada também é alvo de meu estresse), durmo com dois lençóis e rôo as unhas de tempos em tempos... assim...

E praticamente nada teve a ver com qualquer coisa neste post, mas tá valeeendo!

Comentários

Séfora disse…
Então comentario nada a ver tambm vale né?
kkkkkkkkkkkkkk
Requeijão e maionese juntos? ... sério? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas