I cheated myself like I knew I would

Taí uma palavra legal; o verbo to cheat... tem também o to screw, to blow up (to blow sem a preposição, não, por favor... sem ela ele muda totalmente o sentido)...

Eu vivo screwing things up com relação ao myself e tentando ao máximo não upset os outros, se bem que de vez em quando foge às minhas intenções. Já disseram que "de pessoas com boas intenções o inferno tá cheio", daí que depois que ouvi isso tentei consertar cada vez menos o mundo e tentar consertar mais a mim mesma, mesmo que nem fosse alterar de modo algum o mundo ao meu redor... De um modo ou de outro a gente sempre tenta traduzir os problemas alheios nas próprias linhas do nosso corpo, entre um poro e outro. Sou péssima com isso, porque sabe o que acontece no final das contas? A pessoa se fecha demais, a ponto de achar que suas manifestações são dispensáveis à dinâmica das coisas da vida, das outras pessoas, dos carros que passam, das motos que atropelam os pedestres, dos pedreiros que levam o carrinho de mão cheio de cimento, do rapaz que entrega as compras nas casas das pessoas, do cara da carroça que passa todos os dias em frente à sua casa bem na hora em que você sai pro trabalho. Coisas que você nem julga tão importantes, porque existem por aí a vida inteira e sua simples, mísera e rouca voz não irá mudar nada.

Fato: todo mundo passa por uma fase de introspecção aparentemente irremediável pelo menos duas vezes na vida. Alguns piores que os outros, com certeza.

Fato: todo mundo é problemático de alguma forma com seus sentimentos. Como por exemplo, sofrer de uma frustração de alguma natureza e não conseguir expressar e passar a vida inteira tentando compensar, sem saber, ou desencantar de vez, expressar e não resolver, ou até revivendo tudo em todos os detalhes, reanalisando as etapas, tudo, como em "e se tivesse sido assim ou assado...?"; esta última é meio que a filosofia do eterno retorno de Nietzsche que é, de fato, fantástica. Desse jeito é mais dolorosa, mas com certeza bem mais efetiva a reavaliação individual, podendo partir da necessidade de mudanças ou da constância.

Fato: o cabelo de Alinne Moraes na novela está ótimo.

Fato: Heath Ledger morreu de overdose de medicamentos. Ansiolíticos, antidepressivos, estabilizadores de humor - vários tipos, tudo com mais ou menos a mesma finalidade.

Rubbish: buscar a felicidade a todo custo. Felicidade não justifica tudo na prática - apenas na teoria. Blaise Pascal diz que todos os homens procuram a felicidade mesmo que por meios diferentes, inclusive aquele que vai se matar. Há quem veja até a morte como um fim para o encontro da satisfação interior. Que seja, então. Eu, pelo menos, essa busca todinha da vida, na verdade, como a caça à estabilidade, pura e simplesmente, principalmente considerando que se busca essa satisfação justamente quando se admite as perturbações tão constantes. Certo?
You know... I'm troubled.


You know I'm no good - Amy Winehouse

Meet you downstairs in the bar and heard
Your rolled up sleeves and your skull T-shirt
You say "why did you do it with him today?"
And sniff me out like I was Tanqueray
'Cause you're my fella, my guy
Hand me your Stella and fly
By the time I'm out the door
You tear me down like Roger Moore
I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was trouble
You know that I'm no good
Upstairs in bed with my ex-boy
He's in the place, but I can't get joy
Thinking of you in the final throws
This is when my buzzer goes
Run out to meet your chicks and bitter
You say when we're married, 'cause you're not bitter
There'll be none of him no more
I cry for you on the kitchen floor
I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was troubled
You know that I'm no good
Sweet reunion, Jamaica and Spain
We're like how we were again
I'm in the tub, you're on the seat
Lick your lips as I soak my feet
Then you notice a lickle carpet burn
My stomach drops and my guts churn
You shrug and it's the worst
To truly stuck the knife in first
I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was troubled
You know that I'm no good
I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was troubled
Yeah, you know that I'm no good

Comentários

Raimundo Neto disse…
Uhnnnnn...
Dizer mais alguma coisa?
0.o
Não. Não aqui. Só por dentro.
Obrigado pelas presença...sempre!
Jana disse…
Que overdose de assuntos rsrs

Sim o cabelo dela ta ótimo, mas quando molha os cachos entregam a chapinha rs

Beijos
Senhorita disse…
Porque essa é A MÚSICA.

Beijo!
Anônimo disse…
E tenho dito! Meus problemas parecem sem remédios há um bom tempo e eu já não sei mais onde encontrar ânimo. Mas sigo procurando... sigo... sempre!
Heber disse…
gostei da parte que diz: "felicidade não justifica tudo na vida" E que mania é essa de que nós temos de correr atrás dela?

Postagens mais visitadas