Coisas boas de se ver

Capa da Vanity Fair deste mês de Fevereiro/2008. Muuuuito interessantes as capas de Annie para essa revista. Mostram bem a "proposta" da revista: "Feira das Vaidades". Ótimo. Ótimo. Todas as capas.
Eeeeessa é Tina Fey, atriz e comediante - muito talentosa, por sinal. Tina já foi membro da equipe de Saturday Night Live (que é um outro post...) e hoje estrela a série 30 Rock na Sony. IMpagáááááááááável essa cara de estresse dela. No flash ela é Tinker Bell (Sininho), na foto que divide com Gisele Bündchen (Wendy) e Mikhail Barichnikov (Peter Pan) - bailarino tampa!, em um ensaio para a nova "campanha" da rede de parques Disney.


Dentre as outras estrelas que compõem o photoshoot para a campanha "Disney Dreams: Where your dreams come true" está Rachel Weisz, aqueeeeela de O Jardineiro Fiel, Fonte da vida e mais um monte de filmes pipocados, embora nem fosse necessário exemplificar suas atuações: Rachel faz parte do time de Hollywood das estrelas que já são conhecidas simplesmente por seu nome e não sua obra.


Essa montagem é uma das que mais gosto - Alice in Wonderland, claaaaaaaro! Como Annie é meio ligada ao lúdico em sua obra (perceptível, perceptível...), creio que seja isso que dá o charme ao visual. Nesse shoot ela incluiu, além da modelo Natalia Vodianova como Alice, ela "usa" Tom Ford (estilista ressuscitador da Gucci) como o Coelho Branco usando Yves Saint Laurent, Marc Jacobs (estiliiiista tambééééééém), Versace (Donatella, que é uma mulher e, com licença, só fui saber que ela era mulher há uns 6 meses atrás), entre outros nomes da "Haute Couture", Jean-Paul Gaultier, blablabla... taí, pra ver!


Achando pouco ter imaginação, dinheiro e fama, ela resolveu ainda mais fazer um shoot de O Mágico de Oz, tendo Keira Knightley como Dorothy Gale. Ela já gosta de "shootar" Keira e Scarlett Johansson (que no ensaio da Disney foi a Cinderela, Beckham foi o Príncipe Felipe, Beyoncé foi Alice, Jessica Biel foi Pocahontas, Julie Andrews a Fada Madrinha, J-Lo e Marc Anthony foram Jasmine e Aladdin, Roger Federer o Rei Arthur e não sei se esqueci de algum. FANTÁSTICOS!). Ano passado elas posaram em pelado artístico (uma ova... pelado é pelado) pra uma capa da Vanity Fair (tinha que ousar) com um caba lá em meio que um ménage a trois; mas ficou muito legal. E sendo muuuito generosa, todos os ensaios de Annie Leibovitz são de váááários cliques. Muitas cenas, muitas fotos, justamente pra quem adora fotografia e não se conforma com apenas uma foto maravilhosa.

Em tudo o que Annie Leibovitz mete a mão, oops, a câmera e a criatividade dela, fica maravilhoso.

Não sei às outras pessoas, mas para mim, imagem é metade da mensagem.

Comentários

Jônatas Andrade disse…
tu já vistes a reinterpretação de cenas e postêrs de filmes de Alfred Hitchcock? são só atores badalados e do momento neles. Seth Rogen, Robert Downey Jr, Javier Bardem, Scarlet Johansson, Jodie Foster e mais uma penca de gente.
Júlia disse…
é como dizem por aí, uma imagem vale mais que mil palavras..
e eu simplesmente amei todas essas fotos que essa mulher fez, tenho tooooodas ^^
beijoo;*
Larissa Hardt disse…
Ai, modéstia à parte (pq escolhi, não pq fotografei hehe), tem uma foto de mulher no meu blog linda de morrer. Vai lá ver depois: http://sohardt.blogspot.com
Até mais!
Larissa
Séfora disse…
Lindas fotos. Vi o making of da 1ª foto na televisão e achei muito bonito. Genial.
Unknown disse…
Iiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Eu vi uma reportagem sobre esses trabalhos na tv, adorei!
E uma amant amadora de fotografia torna-se suspeita pra falar da importãncia d certas imagens, neh?
Sem falar q eu vejo coisa até ond não tem...

Postagens mais visitadas