E se..


E se fosse assim? Se cada vez que eu usasse o “se” alguma coisa da vida mudasse, certamente nada seria como está hoje. Não falo de pessoas, falo de como conhecê-las, falo de como passar por alguns momentos sem que deixem marcas tão profundas em nós quanto ao afetaram em nada uma outra pessoa.
Uma música cita que nem sempre sorrir é estar feliz. Eu digo que nem sempre a companhia significa companheirismo, cumplicidade. Talvez o que você tem não seja o que procura e tenta se convencer de que sim, talvez se enganando. Como é bom ver a primeira manga da primavera, mas... mangas não dão na primavera; às vezes chove em dias de sol; às vezes rimos quando choramos (e não o contrário); às vezes você abraça a pessoa que procura o seu único defeito para te levar para trás e você não sabe disso; às vezes tem uma lagarta na folha; às vezes você descobre uma formiga na sua cama; às vezes você tem que dizer uma coisa importante que não tinha sido dita, mas que precisa.
Aí começa a passar pela necessidade: da mão, do olhar, do caminhar lado a lado, do sorriso, do elogio. Necessidade de que a sua falta doa, assim como dói em você, de uma pessoa que lhe salve só por você saber que ela está lá, não importa o que aconteça. Daquela pessoa que deita do seu lado no chão e, olhando para o teto ri muito com você. Que seja a última pessoa com que espera se decepcionar, porque se acontecer você perde todas as esperanças no mundo. E toda vez que uma vá embora, sempre se descubra algo que poderia ser dito.
E ser sempre um baú cheio de surpresas, mesmo que a rotina seja a maior ameaça. E descobrir que a pessoa sempre foi o que você esperava que fosse, mesmo tendo medo de que fosse diferente...


=================================================================


“Porque quem gosta de maçã irá gostar de todas porque todas são iguais...”

Discordo, tem tanta diferença entre uma maçã e outra.. hm, não gosto muito de maçã, honestamente. Gosto mais de banana, de manga, de goiaba. Cozida. Gosto de coisas que nem todo mundo gosta... tipo: músicas; tipo, preocupações; tipo, curtir fossa... hehehe ta, nem tanto.
Tenho o defeito(defeito?) de gostar das pessoas como elas são, pelo que elas são e o que proporcionam a mim, o bem que me fazem e pronto. Tá?! Meio que uma síndrome de Dumbledore.

=================================================================
Melhor do que isso, só outro isso!

“SUNSHINE ALL THE TIME MAKES A DESERT” (provérbio árabe)

Eu "tô"

Comentários

Anna Soares disse…
cara...
sempre q eu venho aqui fico pensando de onde vc tira as imagens
Jônatas Andrade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jônatas Andrade disse…
Finalmente dei as caras, ou melhor os posts... atualizei pra caramba pra uma noite só. Mas foi pouco pra tanto tempo sem escrever nada. Coloquei duas matérias que escrevi pros jornais daqui e um post dividido em 2 sobre coisas que ocorreram comigo em quase 2 meses blogar.

Como vai mulher tudo bem?????
Jana disse…
Os ses da nossa vida, eles dariam uma bela vida...

beijos
Unknown disse…
hermione com síndrome de dumbledore eh de lascar, viu? nem imagino a "miscelânia"!
e jah q vc começou com os provérbios, lembrei d um qd "estava a ler" suas linhas:
CUIDADO COM O QUE DESEJA, PODERÁ CONSEGUIR.

Postagens mais visitadas