Meus singelos comentários ao Oscar 2009

Perdi o Oscar 2009. Não que assista todos os anos, mas gosto de acompanhar os indicados. Tudo o que eu sabia era que "Vicky Cristina Barcelona", "Rachel Getting Married", "Bolt", "O Curioso Caso de Benjamin Button" estavam no meio... só não sabia exatamente como, muito embora tivesse uma fortíssima desconfiança de que "O Curioso Caso..." fosse “O” vencedor em potencial. Como meus palpites sempre falham, exceto quando eu tinha certeza de que Crash era bem melhor que Brokeback Mountain era melhor (e continua sendo... com licença aos que gostaram, achei o filme muito moroso... moroso, amoroso, não, moroso), eu errei no palpite – mais uma vez. Como fiz ano retrasado, vou ver os filmes pra ver quem é o meu vencedor. Enquanto Leonardo DiCaprio estiver subindo no conceito da crítica, continuarei a desconsiderar os gostos da Academia (pretensiosa, não?).

Quem ganhou em 2009 foi "Quem Quer ser Milionário" (eu! Eu! Eu, aqui, ó \o/) e sinceramente este, dentre tantos outros, é o ano em que a lista dos indicados tem me chamado mais atenção. Parecem mais interessáveis. Queria que Brad Pitt fosse reconhecido como um bom ator e queria que Anne Hathaway tivesse ganhado como Melhor Atriz. Nada contra Kate Winslet - achei ela muito melhor em Pecados Íntimos (2006), assim como achei colher de chá por causa dos tempos idos de Titanic: esta sempre me surpreende, um dia deslumbrante, um dia parecendo velha. Mesmo assim ela continua ótima. É que achei tipo injustiça que Anne Hathaway tenha sido reconhecida pela Academia apenas agora, com “O Casamento de Rachel”, e não com Havoc, há 4 anos atrás, quando rompeu com o estereótipo das atrizes recém-saídas-da-adolescência-que-só-fazem-papéis-de-mocinhas-boazinhas-princesas. Arrebentou a boca do balão e a boca de quem assiste ao filme, também (apanha o queixo ali no chão, ó) =X; foi ali quando eu percebi que ela era realmente atriz. Quem não viu, faz o download e assiste.
Anne Hathaway (a que não era a esposa de Shakespeare ¬¬): corpinho bonito, muita cuca no lance. Melhor teriam sido os holofotes com Havoc.

Achei que deram um consolo para a obra de Woody Allen em geral, com Vicky Cristina Barcelona. Achei apelação meterem um beijo lésbico entre Scarlett Johansson e Penelope Cruz no filme só pra não deixarem sair da temática sexual do filme sem cenas calientes propriamente ditas (apesar de Javier) – embora que pra meio entendedor, meia palavra basta, convenhamos que a própria Scarlett já tem conotação sexual em qualquer papel que assuma (tirando a campanha bááááárbara da Louis Vuitton... já falei sobre ela antes...).
Outro que ficou de bobeira foi Viggo (suspiros) Mortensen que é ator, músico, pintor, tomador de mate, matador de corações desamparados supermorto de talentoso... “Good” era uma boa pedida.
Tava com “Australia” também na agulha, não por causa de Nicole, que está parecendo uma boneca plástica de tanto esticamento, mas porque me apaixonei pelo trailer, fotografia e temática.
Lista pronta para 2009, já estou com a programação de downloads do ano... pelo menos um a cada três semanas (sem contar Gossip Girl). O próximo? “O Casamento de Rachel”.

Comentários

Lucy, disse…
a Kate demora umas 6 indicações para ganhar, e a Penélope ganha fácil fácil (y)

Oscar, rum.

Postagens mais visitadas