Do machismo e das necessidades


Uma das minhas primeiras decepções com a humanidade foi quando alguém me disse que “homens têm necessidades”. Papo machista para intenções machistas. Machismo é prerrogativa das intenções egoístas. Sério! Na hora que nos convém sermos egoístas, apelamos pro discurso machista. Não falo nas “necessidades masculinas”, mas em necessidades. O segredo é usar o radical do discurso machista.
No dia em que descobri que mulheres [também] têm necessidades, resolvi que não precisava jogar isso na cara de todo brucutu que viesse com esse discursinho peba para reforçar ou justificar sua pseudoinfidelidade. As convenções sociais avisa(ra)m às portadoras de útero que sua função seria receber, esperar, aceitar e reproduzir.
A capacidade delas de se sugestionar até com o vento que passa faz com que concluam que o prazer pode ser autogerado, perpetuado e sacramentado. E ainda dizem que é ruim ser mulher. Muito bom! É muito bom! A fisiologia, a sensibilidade e a anatomia nos permitem algumas regalias, convenhamos.
[Got a secret. Can you keep it? Better lock it in your pocket, taking this one to the grave… Two can keep a secret if one of them is dead]

Fulana: “Eu quero ter filho entre os 28 e os 35”
Cicrana: “Eu também, porque tem aquela estabilidade, né”
Beltrana: “Como se a gente pudesse ter filho sozinha... vem cá, vocês não precisam de espermatozóides pra fecundar seus óvulos, não? Porque eu preciso...”
Cicrana: “Amiga, não é só questão de fecundar, tem que encontrar quem crie com a gente...”

Pelo menos os planos a gente faz... ;P

Havia resolvido não me decepcionar mais com os homens, começando pelo envolvimento com eles, claro (ia virar vitalina...) até que alguém entrou na minha vida e me ensinou que esse machismo é uma questão de referencial (rsrsrsr). Sem os comentários possessivos, sem as conversas sexuais machistas e desrespeitosas. Os erros, as faltas, os esquecimentos vêm com o tempo, até porque algumas coisas mudam e podemos perceber as nuances, claro – nunca pedi ninguém perfeito a Papai do Céu, assim como eu também não o sou. Entrementes, o erro pressupõe as faltas e as faltas requerem reposições e reconstruções. Se não há respeito, não há nada.
Melhor parte da feminilidade: as horas livres para se arrumar, ou não... acompanhada ou não, com vinho, chocolate e música.

Comentários

Jana disse…
um negócio é certo, a vida não tem cartilha!

beijos
Anônimo disse…
Eita... E lendo a conversa, aposto meus dois olhos como vc eh a Beltrana da história. E perecebi tb q vc já decidida em quem fecundará seus preciosos óvulos, neh???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qt à melhor parte em ser mulher, não sei se concordo com vc, mas... tocou em pontos interessantes.
Bjus!!!!!!!!!!
E q bom ter post novo!
Passei aqui tão desesperançada...
Tathiana disse…
Ser mulher tem suas vantagens. E tb suas desvantagens. Mas tenho q admitir que muitas desvantagens são geradas pelas pressões culturais/sociais.
Bjs.
Deni Brito disse…
no fundo, ser mulher dói, mas é bem melhor...
Heber disse…
Mia, primeiro: vc e a séfora já são as amigas de longa data que mais tenho contato. Pra mim, já são quase um ano. e pra vc deve ser mais, concerteza!

Seus textos são sempre interessantes e duma temática absurda, coisas que nunca pensaria. Mundo feminino, ok. Afinal, nunca fiz planos de quando tera a minha 'estabilidade'.

Beijãaaaao1

E valeu pelo selo, mas eu n sei como colocá-lo. Que faço?
Marco disse…
Eu sempre digo: homem é uma raça de bosta!. Meus companheiros de cromossomo fazem cada uma de dar vergonha de ser da raça. Raros são os que se salvam... e que não me venham com desculpas culturais ou de criação: carater é nato, não tem sexo. Ter que beber com os amigos até cair, ter que coçar o saco (literalmente), ter que falar sobre futebol, ter que dar um cima de tudo o que é mulher, tem que, tem que... Enfim, acho que eu sou um ET. Mas um ET muito feliz! Beijos.
Patrícia disse…
vc me fez chorar. parece que leu meus pensamentos. rs. to passando por esse momento de crueldade onde o cara que eu amo termina porque precisa vivenciar essas necessidades e ser egoista, mesmo dizendo que me ama. seria cômico se não fosse trágico. =\

enfim, e obrigada pelo selo. beijo.
Rosi disse…
Menina
Tb tô desempregada, ai. Vou aproveitar e ler todos os livros da minha estante, hehe.
Sobre seu texto, bem eu não gosto de ser mulher, na próxima reencarnação voltou homem, juro.
Boa semana.
Anônimo disse…
Perfeito as vezes é ter um defeitinho gostoso.
Anônimo disse…
"Sabugo" potência =P

Postagens mais visitadas