Across The Universe - mais uma de minha obsessão...


"Viver é fácil de olhos fechados"

Nem porque é um enjôo todo mundo saber que da minha lista dos melhores os Beatles são os primeiros, mas porque principalmente Across The Universe é o melhor que vi até agora em 2008. Não é necessário estar nem meio "high" pra viajar como se tivesse tomado alguma coisa - a fotografia é fantástica. São 33 músicas que dão o tom do filme, que retrata a guerra do Vietnã, o movimento hippie, o movimento negro americano, tudo misturado muito bem na cabeça do jovem da época. O melhooooooor de tudo é o nome do protagonista - a música que mais gosto, Jude. Eles cantam Something, Dear Prudence, Come Together, All You Need is Love, e por aí vai... eu pelo menos chorei umas 20 vezes. E se assistir de novo vai ser outro desmanchamento. É um pouco longo em tempo, mas vale a pena por um tempão. É aquela coisa: aquilo que você gosta arruma um jeito de recomendar em várias formas possíveis - pra quem está apaixonado, pra quem quer se apaixonar, pra quem quer mudar, e pra quem não quer, pra quem gosta de música, pra quem gosta de diálogos bem feitos, pra quem gosta das entrelinhas, entrecenas e entrenotas e até pra quem gosta da revolução.

Mais um arte que corrobora com a minha teoria de que a intensidade leva ao colapso, tipo tudo demais é veneno... sabe como? Láááá pro final quando os personagens percebem a necessidade de ceder em algum sentido pra que continue a valer a pena. Não entendeu? Então veja o filme.

Aí a trilha sonora (destacadas as que mais gostei no filme e recomendo totalmeeeeente pra sobrevivência com um music player):

Girl” ; “Helter Skelter” ; “Hold Me Tight”; “All My Loving” ; “I Want To Hold Your Hand”; “With A Little Help From My Friends”; “It Won't Be Long”; “I've Just Seen A Face”; “Let It Be”; “Come Together”; “Why Don't We Do It In The Road”; “If I Fell” ; “I Want You” ; “Dear Prudence”; “Flying” ; “Blue Jay Way”; “I Am The Walrus”; “The Benefit Of Mr. Kite” ; “Because”; “Something” ; “Oh Darling” ; “Strawberry Fields Forever”; “Revolution” ; “While My Guitar Gently Weeps”; “Happiness Is A Warm Gun”; “Blackbird”; “Hey Jude”; “Don't Let Me Down” ; “All You Need Is Love”; “Lucy In The Sky With Diamonds”

---- PORQUE O MUNDO É REDONDO... O AMOR É VELHO, O AMOR É NOVO... -----

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
[sanmya]
mulher, todo mundo diz q esse filme é minha cara mas nunca consegui assistir =/

e pode ficar a vontade pra mandar o texto kkkkkkk
Biani Luna disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Biani Luna disse…
Adoooro essa frase 'living is easy with eyes closed'. Não sabia da existência desse filme, e olha só, a uns 30 min atrás tava aqui ouvindo o yellow submarine! as músicas dos caras já é viagem pura, mesmo de cara! imagine um longa...
vou atrás...obrigada pela dica, e pela visita no meu outro blog :P
beeeijo.
(acho que o primeiro da minha lista vem the cran) (L)
Anônimo disse…
Excelente blog. Difícil encontrar um blog que me prenda a atenção e que tenha CONTEÚDO, o que pra mim é o mais importante. Olha lá o nosso também. Acho que pode rolar uma interação legal entre os dois blogs. (me procura por "Jurandir")

- O Equilibrador de Pratos -

O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

Blog: www.oequilibradordepratos.blogspot.com
E-mail: oequilibradordepratos@hotmail.com
MSN: oequilibradordepratos@hotmail.com

PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.
Luma Rosa disse…
Nossa, que site louco!! Fiquei lá um tempão. Beatles é para todas as idades, definitivamente. Eu comecei a ouvir com 7 anos, quer dizer, passei a prestar atenção, porque em casa todo mundo já escutava. E vou assistir ao filme, lógico!! Beijus
Puzzo disse…
Anotei,
Sinto que o verei no fim de semana vindouro!
Júlia disse…
juuuroo que não passa desse fim de semana e eu assisto esse filme!!
ahh, faz um tempão que eu fico viajando soh com a trilha sonora...
bjos Mia, saudades.
Arianne Pirajá. disse…
meu deus, que coisa louca... na hora q eu li "viver é fácil com os olhos fechados" eu tava justamente cantando e ouvindo living is easy with eyes closed! sintonia........
strawberry fields forever.
Anna Soares disse…
Comentário excluído

Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.

Oba! o AI-5 chegou aqui também ó!!!hehehe adouro!


Mas vamos por partes. 1. só gosto de dois musicais: mary poppins - chim chaminé chim chaminé chim cheree-

e a noviça rebelde. Mas dados os elogios e a pessoa de quem veio... Tá na lista.
Time off uma pitomba!
Heber disse…
Nuss assisti a esse filme 3 semanas atrás. É contagiante pra quem gosta de mpyusica, para quem ama. Sobrou alguém?
Canalha disse…
Across the universe é um dos filmes mais legais do ano. Mesmo eu n tendo paciencia p musical.
Séfora disse…
Tambem nao sei a quantas anda minha paciencia para musical... mas to doida pra ver faz tempo.
Gabi Vianna disse…
Beatles é tudo! Necessários em qualquer playlist! Tô loca pra ver tb....bjoooo
Garota Enxaqueca disse…
Já havia lido algo sobre o filme, mas não com tanta paixão... costumo dizer que "tudo que é demais é castigo" ... gostei da variação pro veneno...

Besos...
Thiago Augusto" disse…
Minha mãe curte Beatles, eu particularmente não conheço muito bem ;\

Postagens mais visitadas