Sic et simpliciter

Em tão pouco tempo tanta coisa muda, sem que ao menos mudemos de lugar. Sem que ao menos mudemos de opinião acerca de inúmeras coisas, num inominável arrebatamento. E de repente nos vemos assim, cheios de nós, belos de alegria, de satisfação. Não por nós, mas por quem é por nós.

Da satisfação de alcançar metas que antes eram impensáveis e muito mais - de ver o brilho no olhar de quem nos completa. De sentir o abraço das pessoas mais queridas. De, de longe, sentir mesmo assim o calor de quem queria estar perto.

Parece que depois de algum tempo, de tanta luta interior, consigo bater no peito e dizer, sem hesitação, que estou feliz e que encontrei o que pensei que iria procurar a vida inteira. E que tenho me flagrado incontáveis vezes repetindo "obrigada, meu Deus, obrigada, meu Deus, graças e louvores, Senhor".

Tantas vezes, meu Deus, fui dormir chorando, perguntando se havia um caminho a seguir, se eu estava fazendo tudo errado, ou se eu mesma era tão incompleta ou errada, não completasse a vida de ninguém, além de não completar a mim mesma.

Dentre todas as cartas do baralho não sei quem sou; continuarei a procurar sempre. Sei que não sou facilmente irritável, mas quando incomodada, não me contenho - nunca fui ensinada. Nunca fui ensinada a conversar, mas aprendi. Aprendi com meu irmão a ser simpática - e talvez ele mesmo tenha sido o melhor professor para a vida, pelo menos para a minha.

Não me ensinaram a amar. Talvez por isso tenha achado por tanto tempo que as coisas /pessoas partem e devemos nos conformar por isso. Mas isso é mentira. Fomos feitos para durar, uns com os outros, o máximo de tempo possível, e lutar ao máximo para que fiquemos juntos. E quando teimamos, estamos dançando com as forças inevitáveis da vida. Ela sempre mostra que é mais forte, contudo nós, sagazes, mostramos que nos divertimos mais - porque sofremos mais e aprendemos a valorizar os souvenirs das bem-aventuranças, as simples. Ela se ri de nossas pelejas - e só.

Post de linha de série. Continua.

Comentários

Ivanúcia Lopes disse…
Ela voltou!! Oba!!
"Quando lutamos verdadeiramente pelos nossos sonhos, eles se realizam". Essa deve ser uma verdade, constato dia-a-dia com pessoas heróicas como você. E talvez sejam essas constatações que fazem as pessoas que nem eu não desistirem. Você merece todo sucesso em sua vida!

...E eu mereço ler seus textos mais vezes por aqui!

Um beijão prima!!
Ai!!! Como eu precisava ler algum conteúdo poético como esse depois de passar a manhã me perdendo no trânsito, entre ruas estreitas e largas. E ao final da busca não pude nem me emocionar encontrando a pessoa procurada pois simplesmente não ela não estava lá. Após quilômetros de desesperança e a falta de uma amiga para desabafar é bom saber que alguém de nossa estima fez um post com tanta satisfação, demonstrando sua felicidade. Te amo minha amiga! saudades!
Anna Soares disse…
Engraçado que vc sempre acerta né? Sintonia é isso. E eu to feliz feliz por vc
Gabriela Castro disse…
Olá! Gostei muito da sua forma de se expressar. Ideias e pontos de vista muito bem colocados. Adorei o blog! beijos

Postagens mais visitadas