Trecho repetido, hora diferente, mesmo sentimento


L'essentiel est invisible pour les yeux (O essencial é invisível aos olhos)

{em qualquer relógio na parede o tempo é sempre agora, então, amor, dê tchauzinho ao passado; não deixe o futuro confundir sua cabeça...}

Quando penso naquela maldita frase de Saint-Exupéry dá vontade de esganar a primeira pessoa que passar na minha frente. Se dizem a verdade sobre o pensamento positivo acho bom que ele comece a surtir efeiro a partir de amanhã, porque com cem mil macacos a corna da Pollyanna não poderia estar mais errada. Preciso que dê certo. Preciso que alguma coisa boa aconteça. Preciso. Com urgência, por favor. Se puder enviar por sedex é melhor... o tempo é curto e a paciência praticamente inexiste.

Sabe quando você tem 3478978945789348 de coisas pra falar mas resolve não dizer nada porque acha óbvio demais para que sejam percebidas ou sentidas pelo ser mais primitivo, para a ameba mais simples morfofisiologicamente? Pois bem. É assim: eu tenho muito guardado. Muitas palavras, muitas raivas, muitas mágoas, muito a devolver que já me atingiu beeeeem no mediastino. É que parece que ultimamente tudo tem vindo de encomendas em forma de patadas e o limite uma hora chega pra pessoa jogar tudo pro alto. Chega, sim.

Comentários

Anônimo disse…
É a gente fica engasgado né? Coloca tudo para fora é uma forma de você se sentir melhor. Mas pensa bem antes de falar.

Bjim*
Sisa disse…
Ai, Mia, eu parto do princípio que se a ameba em questão não percebe o óbvio, eu vou lá e conto. Porque já guardei tanto pra mim coisas que eram óbvias demais pra dizer, que quando percebi eu estava praticamente criando úlcera enquanto as amebas nem se abalavam. Aí falo mesmo na cara!

Mas olha, melhoras. Manda Poliana pro inferno hoje e tenha fé que amanhã tudo melhora. Beijo.
Marina Rebuá disse…
Ai, eu nao aguento nao.. preciso colocar pra fora, senao morro engasgada! nem sempre eh bom, mas alivia...
Ludrb disse…
Guardar é bom quando a gente expõe na hora certa, guardar e só guardar faz um mal tremendo.
beijos
Flavih A. disse…
As vezes sou muito de guardar certos sentimentos sabe?!
Mas isso faz tão mal pra alma.
O bom é colocar para fora.
Só tendo um pouco de cuidado, para depois não vir o arrependimento.

Calmaaa..
Isso já que passa.

Beijos.!
Anna Soares disse…
E nessa hora só tem uma coisa a fazer. Deixar tudo em pause, ainda que metaforicamente e ter um tempo de filme simples e brigadeiro na casa de pessoas que tipos... entendem vc e o filme e não se negarão a fazer um monte de piada p vc se sentir melhor.
A casa tá aberta e eu também preciso de pause no final de semana.
Anônimo disse…
¹ 'O essencial é invisível aos olhos' - Amo essa frase.!

² Dizem que é melhor colocar p. fora do que guardar dentro, mas claro sempre pensando duas, tres, quantas vezes for preciso antes de agir.!

Postagens mais visitadas