Um experimento criativo ou projeto chamado A Casa dos Trinta


Quando era menina pensava que haveria o dia e a hora em que saberia

Que seria ali o determinado momento em que 

EU me amaria

Passou a casa adolescência e eu não sabia quem era, porque precisava cumprir.

Passou a casa dos vinte, porque lá eu estava cumprindo e exercendo

Com os olhos lá no horizonte, no que estava plantando

Na casa dos trinta tenho me encontrado me buscando pelos quartos e corredores de mim e já quase na porta do muro de trás, olho para fora, a outra perspectiva, a próxima casa conjugada, a dos 40.

Achava que onde estou seria satisfeita, feliz, preenchida, teria um olhar satisfeito sobre o corpo.

Não é bem o caso, embora o que está dentro goste do que vê, aprecie o que preenche a alma.

O aprender a se querer é até doloroso. 

É um se querer não-diário

É um querer sumir de si para conseguir ter a constância, a disciplina, o desprendimento, o autoperdão - só para SER

Na casa dos trinta aprendi que tenho que me respeitar e conheci o eu-mulher que quereria para mim mesma.

Gostando de todas as personas que poderia ser, esta que escolhi ser perene me causa inseguranças.

Mas ela parece saber onde vai, o que fala.

Ela gosta da carta da Temperança. 

Tanto aparece que é o que ela mais faz em tudo - ponderar.

A EU da casa dos trinta é tantas. 

Espero que na casa dos quarenta o gozo de se ser surja, assim, como a Fera Ferida, de Maria Bethânia.

Comentários

Postagens mais visitadas