Meme(s) construtivos


Uma hora: 21 horas. É quando estou livre pra fazer qualquer coisa, entre estudar, ver TV, filme, namorar ou ouvir música.
Um astro: qualquer um que emita luz (própria)
Um móvel: a estante dos meus livros
Um líquido: café espresso
Uma pedra preciosa: esmeralda
Uma árvore: juazeiro
Uma flor: rosa Amélia
Um animal: gato
Uma cor: vinho
Uma música: no momento The Perishers - Sway
Um livro: O Livro do Desassossego – Fernando Pessoa
Uma comida: farofa de cuscuz com verdura, carne de sol e macaxeira cozida com muita manteiga
Um lugar: meu quarto
Uma expressão: um muxoxo – “tsc”
Um verbo: Refletir
Um mês: Dezembro
Um número: 9
Um instrumento musical: violino
Uma estação do ano: inverno
Uma personagem: Charlotte, de Lost in Translation
Um vício: livro na bolsa
Uma blusa: de botão, branca, ou de listras
Uma parte de baixo: que ressalte bem as pernas
Um calçado: que realce a roupa ou reflita o humor
Um lençol: de listras
Um desgosto: minha letra

Os 5 livros, 4 filmes da minha vida e as 3 músicas da semana e um de cada para apodrecer:
O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder: nos meus 16 anos, quando o ganhei de presente – não foi quando tive certeza de que eram livros a minha grandemente big blaster paixão, mas foi com esse que eu soube que meu gosto literário era Filosófico.
Alice – Lewis Carroll: é nessa fantasia que minha vida é real e quando me sinto tão palpável, seja com a garrafinha com a etiqueta “beba-me” no gargalo, seja reconhecendo no Gato de Cheshire meu melhor amigo (os melhores na vida real) e transformando o narguilé em caneta.
O Livro do Desassossego – Fernando Pessoa: quanto mais sossegada, menos em paz estarei, então pego esse livro e minha alma volta à habitual e saudável inquietude.
Harry Potter – J. K. Rowling (a saga inteira é um livro só): já falei sobre ele em um post inteiro
Para além do bem e do mal – Friedrich Nietzsche: ou você odeia Nietzsche ou odeia a sociedade.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: só vendo pra saber o que são as coisas simples e a diferença entre o vermelho e o verde. Não seja daltônico.Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças: amar, querer esquecer, não conseguir e querer reviver tudo.
A Lista de Schindler: nem chega perto da realidade, um choque e tanto e sobre perceber como vontade de poder independe de crença religiosa. Tudo gira em torno do poder.
Mary Poppins: nada a declarar!
The Pierces – Three Wishes
The Gossip – Jealous Girls
Cold War Kids – Tell me in the morning


Pro lixo:
O Doce Veneno do Escorpião – Bruna Surfistinha: ainda quer que comente? Hm, seboso
Brokeback Mountain – como posso dizer? Cansado, pedante. Boring.
Britney Spears – Piece of me

Comentários

Lucy, disse…
ain adorei, vou fazer todos =B
Brokeback Mountain – como posso dizer? Cansado, pedante. Boring.(ah eu gostei =~~~~~~~~)
Britney Spears – Piece of me(adooouro)

:***
Maria Jurema disse…
Amélia, Amélia...
Você é um luxo! Adorei o
post e claro q vou seguir as dicas.

HitBoy me emprestou 'O Mundo de Sofia' e ainda não li, tô esperando minha cirurgia, p lê-lo e procurar entender, já q não sou tão filosófica assim, que nem vc e ele. =D~
Séfora disse…
Dai q gostei desse meme? posso fazer?
heheheheh
;)

Postagens mais visitadas